sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Relembrando Jesus

Estou pensando Nele... Como não pensar? O ÚNICO capaz de seguir caminho sem NUNCA DECEPCIONAR!
"Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei". 
Não se engane, essa tarefa nunca foi fácil, por isso exige tanta fé. 
Porque Ele nos amou a ponto de entregar a PRÓPRIA VIDA num amor INCONDICIONAL. 
Se hoje, nesse exato momento, sua jornada estivesse encerrada e você estivesse prestes a encarar o juízo final, como se sairia?
Essa reflexão serve para colocar as reticências que tanto precisamos para tentar seguir um caminho de luz e paz. Reconhecer as próprias falhas, a pequenez diante da imensidão é apenas o começo. 
Se na sua vida existe espaço para Ele, então também deve existir espaço à humildade. Lembre-se, ser humilde não é ser pobre, na verdade, é ser rico na alma. O humilde não envaidece, o humilde não inveja, o humilde compartilha, o humilde perdoa... É um verdadeiro DOM. Todos temos esse dom, apenas esquecemos de usá-lo por força do ego.
Me coloco aqui como instrumento Dele, portanto releve essa que vos escreve. Quem vos escreve erra, e se olhares esse texto sobre o prisma humano, não terá efeito algum. 
Ouça, há algum tempo li a seguinte frase:

"Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!"  Chico Xavier

Magoar alguém é terrível, principalmente se for intencional. Isso não foi dito à toa. Deus é bom, mas não deixa de ser justo. Se sabe que não vai ter algo bom pra falar, então é melhor calar. Se sabe que tens errado, então é melhor arrepender. Se as suas feridas aqui lhe são incômodas, imagine como seria sem pertencer ao Reino de Deus. 
Hoje é dia de relembrar os passos e ensinamentos de Jesus. Não há como alegar ignorância, a verdade já foi dita e mostrada. O rumo da vida é um só, mas seu destino tem várias bifurcações. 
Seus atos e palavras refletem o Deus que existe no teu coração. Ele quer ser grande e memorável. Ele quer ser a semente que veio para ser, e precisa de ti como semeador. O trajeto pode e deve ser leve. 
No dia do nascimento de Jesus, eu desejo que a semente do bem brote no seu coração para que assim você se torne semeador de paz, felicidade e amor. 
Você é especial e pode ser mais do que imagina ser. Basta crer. Basta querer. Basta pedir.






Nenhum comentário:

Postar um comentário