sexta-feira, 3 de junho de 2016

Encontro na Mantiqueira - Literatura em foco dias 17,18 e 19 de Junho

Hoje quero falar sobre um assunto muito importante: cultura!
Para quem não sabe, há oito anos ocorre um movimento literário muito intenso denominado Festival da Mantiqueira em São Francisco Xavier,  distrito de São José dos Campos.
Este evento sempre foi de suma importância para a valorização cultural regional e disseminação da literatura. 
Acontece que este ano, infelizmente o evento foi abandonado pelo governo do Estado sob a justificativa de que era necessário uma descentralização da verba. 
Por sorte, pessoas do bem e verdadeiros amantes da literatura se reuniram num esforço conjunto para não deixar a peteca cair e o evento será realizado nos dias 17, 18 e 19 de Junho em São Francisco Xavier.
Se você ama a literatura, acredita que a solução para os diversos problemas que enfrentamos em nosso país está em uma educação de qualidade e tem o desejo de apoiar iniciativas culturais sérias, eis a chance. Acesse o link abaixo e veja como pode ajudar:

http://encontronamantiqueira.com.br/colabore.html

O grupo Litheratrupe estará lá, abrilhantando o evento e mostrando que nossa região é um grande berço literário cheio de talentos preciosos.

Quero parabenizar a todos os parceiros que abraçaram a causa com tanto carinho, e todos aqueles que direta ou indiretamente contribuem para que a literatura como um todo continue a realizar grandes transformações nas pessoas e consequentemente, no mundo.

Conto com vocês!

Um abraço forte,

Lya Gram






2 comentários:

  1. Obrigado pelo carinho! A comunidade sãoxiquense agradece! Auro Lúcio - Comissão Organizadora do Encontro na Mantiqueira.

    ResponderExcluir
  2. Estaremos unidas em letras & cultura... vamos mostrar o quanto a Literatura faz bem para a alma. O Litheratrupe levará a arte de confeccionar livros manualmente, porém o mais importante é o conteúdo. Prosas e versos de escritores que hoje fazem da literatura joseense um foco de conscientização político-social-religioso! Parabéns, Lya Gram... você tem O Poder das Palavras.

    ResponderExcluir