domingo, 31 de dezembro de 2017

Hac hōra

Último dia do ano. É comum ver as pessoas fazendo retrospectivas, elencando todos os acontecimentos bons e ruins. Olham para trás lamentando ou glorificando, entorpecendo-se de saudades ou mágoas, de gratidões tardias ou de revoltas velhas. Nada contra, afinal, cada coração pede uma reflexão diferente.
Mas hoje... Hoje eu quero olhar para o aqui e agora. Quero contemplar esse dia nublado, calmo e fresco. Nada de novo ou extraordinário vai acontecer. É só mais um dia que se renova, é só mais um ano que chega como tantos outros. As expectativas nunca mudam: "tomara que o próximo ano seja melhor que esse". Enquanto fogos estarão explodindo no céu, estrelas continuarão o pisca pisca de sempre. A Lua dará o ar da graça à licença das nuvens. Talvez o céu precipite... Esse é o show de todo dia, e o camarote é teu quintal.
Sim, faça suas promessas, suas simpatias, jogue ao universo suas intenções e energias, porém, saiba, se tem algo que você queira muito, um dia apenas não é suficiente. As suas esperanças precisam estar em harmonia com suas ações. Seus pensamentos precisam sedimentar como rochas pesadas o suficiente para não te deixar esquecer dos seus objetivos todos os dias. Se quer amor, seja amor. Se quer paz, seja paz. Se quer dinheiro, seja dedicação. Se a cada manhã que lhe for concedida você souber o que realmente quer, então, a cada passo estará mais perto. O agora, do latim hac hōra, significa esta hora. Esta hora deve ser o seu palco. Esta hora deve ser sua oportunidade. Esta hora, e todas as horas que lhe forem permitidas viver.
E já que passado não se muda e futuro não se sabe, agora é hora de ser o que se quer ser e de fazer o que se quer fazer. 
2018 está aí, quase chegando, faltam algumas horas. 
E aí, o que está fazendo hac hōra por teus sonhos?

Lya Gram

Resultado de imagem para hoje

4 comentários:

  1. Cada dia mais sua fã. Amo ler o que você escreve. Obrigada por todo o teu talento expresso em seus textos ofertados à nós- seus fãs. Obrigada e Feliz 2018 que começa "AGORA". 😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, 2018 já começou!! Tb sou sua fã e vc sabe disso, né mãos de fada!! Obrigada por todo carinho!! 😘😘😘

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada! A intenção era mesmo encorajar as pessoas a não esquecerem seus sonhos e objetivos.

      Excluir