segunda-feira, 3 de maio de 2021

É preciso confessar

Hoje eu quero trazer uma reflexão sobre por que é necessário confessar à Deus nossas transgressões? Por que se faz necessário verbalizar ao Altíssimo nossas sombras?
É verdade que Deus sabe tudo sobre nós, mas ao dirigir-Lhe a palavra, criamos uma espécie de compromisso que nos permitirá vigiar-nos com mais cautela. Ora, lembra do mandamento: Não tomar seu Santo Nome em vão?
Pense na seguinte situação... Você trabalha há bastante tempo em uma empresa e comete um deslize. Como bom trabalhador, você dirige ao seu chefe um pedido de desculpa. Foi constrangedor, mas você seguiu em frente. Passado algum tempo, você comete outro deslize. Então, você precisa bater à porta da sala do seu chefe novamente para relatar o ocorrido, mas desta vez, além do pedido de desculpa, você leva um esquema de reparação. Foi trabalhoso, mas você cumpriu sua palavra. Criou-se então, entre você e seu chefe, um elo de confiança baseado no respeito. Agora você está mais vigilante do que nunca e não quer estragar o elo construído com tanto esforço. Veja, o ato da confissão nunca foi sobre humilhação ou punição. Ao expor seus defeitos à Deus, você permite que Ele vigie contigo. É a mais intensa fé. É confiar que Ele não irá te abandonar por conta das tuas más escolhas, afinal, Ele sabe que só descortina uma sombra quem deseja realmente livrar-se dela.
Permita esse diálogo libertador e transformador em sua vida. Crie internamente o seu esquema de reparação e esforce-se sabendo sempre que Deus vela contigo. Vigie seus pensamentos, é ali que nasce grande parte das más escolhas. Tente não se desequilibrar diante das adversidades. Sob situações ruins, projete uma imagem mental de um Anjo guardião com o coração ancorado em Cristo. Isso vai frear as emoções e vai permitir maior serenidade para a tomada de decisões. 
Seja sempre feliz, pois a paz existe.

https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/32

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário