Paixões Literárias

Aqui você encontra livros que me inspiram e que me marcaram. Vou colocar aqui as minhas sugestões e impressões sobre os livros que venho lendo ao longo dos dias. Fiquem ligados!


Resultado de imagem para metamorfose em palavras
Às vezes quando a gente passa em frente aos hospitais, não fazemos ideia das lutas que ali ocorrem diariamente. Este livro, Metamorfose em Palavras da editora ComDeus nos convida a entrar na batalha de Mariane Helena pela vida. Em tom confessional e poético, a autora cativa com sua sinceridade e humildade.


Resultado de imagem para corixo saudade
Da coleção SerTão Brasil, este livro me prendeu. A personagem vai explorando a comunidade ribeirinha mato-grossense e no decorrer da história passa por situações inusitadas e misteriosas. Muito bem escrito por Rita Elisa Seda, este livro vai te mostrar um Mato Grosso diferente.

Quantas vezes, quando estamos tristes, queremos sair de cena, sumir? Pois bem, Karina Muller o fez, e nos leva nessa viagem deliciosa em busca de autoconhecimento e reflexão com a sutileza e o encantamento dos Andes. Um novo jardim nasce quando libertamos as amarras de nós.



Como todos sabem, amo poesia em todas as formas. Li este livro aos poucos, pois cada poesia carrega mais de uma interpretação ao meu ver. O livro As máscaras singulares possui uma riqueza de vocabulário fantástica e o leitor sai ganhando em todos os sentidos. Luiz Ruffato nos brinda com uma linda obra, cheia de lirismo e enigma.

Resultado de imagem para o lado fatal
Lya Luft é fantástica, corajosa, mas acima de tudo, tem uma sensibilidade ímpar. Em algum momento da vida, todos nós passaremos pela tristeza do luto. Este livro escrito em forma poética, mostra as dores da saudade, os resquícios de vida de quem vai e o vazio que transborda a alma de quem fica. Este livro com certeza vai te fazer pensar.

O livro Fala Sério... Poesias? escrito por Drika Yar revela um jeito único de fazer poesia. Todo feito à mão, a autora abusa da criatividade e das rimas com muita inteligência. Cada poesia traz uma narrativa diferente o que torna cada leitura uma verdadeira aventura. 


Lili Oliveira nos encanta com o livro Inspiração, uma obra que celebra as memórias, os momentos saudosos que definem a essência da trajetória de vida da autora. Sua escrita revela uma alma doce, cheia de encantamento e ternura.


Resultado de imagem para a cabana

Já tem algum tempo que li este livro. Na época, ele estava nas paradas de sucesso e por curiosidade decidi comprá-lo. Achava que era mais um desses livros onde o marketing é melhor que o conteúdo, mas por sorte, estava enganada. Este livro é realmente bom! Ele mostra Deus de um jeito diferente e propõe tantas reflexões que a leitura acaba sendo uma verdadeira terapia de auto conhecimento. Li também a Travessia do mesmo autor, e é outro livro maravilhoso! Recomendo.

Resultado de imagem para mil dias em veneza

Este livro é uma delícia! Marlena de Blasi realmente se empenhou em nos fazer sentir na belíssima Veneza. Com a missão de estudar mais a respeito da culinária italiana, a personagem vai para Veneza e lá se apaixona por um homem e decide ir morar com ele. Como todo relacionamento, eles passam por altos e baixos e, no meio disso tudo, os cantinhos de Veneza se tornam cúmplices desse amor multicultural. Um romance delicioso, um livro para relaxar.

Resultado de imagem para não atravesso a rua sozinho

Neste livro, Fabrício Carpinejar mostra as delícias da infância. Impossível não trazer à tona as peraltices de criança. 


Resultado de imagem para miserere adelia prado

No livro miserere de Adélia Prado, a palavra de ordem é lirismo. Sempre acreditei (e continuo acreditando) que o melhor jeito de conhecer um escritor é lendo suas poesias. A poesia requer um mergulho intenso no inconsciente, no consciente, nos sentimentos reversos, nas lembranças odiosas ou confortáveis, enfim. Este livro tem uma série desses sentimentos e uma profundidade que só se alcança com muita coragem. 

Resultado de imagem para escritos ao Sol

Adriano Espínola nos presenteia com uma obra de poesias mistas, algumas carregando mitologia, outras carregando história, outras expondo verdadeiras homenagens à grandes pensadores, escritores, etc. Uma grande gama de estilos desenvolvidos com enorme talento.



Meu quintal é maior do que o mundo é um excelente livro de poesias para aqueles que têm um olhar ousado sobre tudo. Esta antologia mostra de maneira certeira a magnitude do poeta do "coisar". Manoel de Barros desconstrói para construir, materializa o impensável, enxerga as miudezas elevando-as ao maior grau de importância. Esse é um livro que vai aguçar sua sensibilidade.

Resultado de imagem para o livro das semelhanças

O livro das semelhanças de Ana Maria Marques mostra uma poesia atual, com enredos diversos e muita personalidade. A sua escrita possui elegância intelectual sem muitas palavras rebuscadas. 


Cem pequenas poesias do dia a dia é um livro único, cheio de encanto, criatividade e saudade. Saudade de ter uma visão tão inocente e linda de coisas tão pequenas e importantes. André Kondo, escritor premiadíssimo (não é para menos), possui sensibilidade incrível na interpretação do cotidiano. Com certeza um maravilhoso livro para ter na cabeceira! 

A pedra que comia palavras é o primeiro livro da escritora maravilhosa Suélen Crístoli. Com um enredo lúdico, a pedra é peça chave de uma história cheia de pureza, magia e fé. Seus filhos vão adorar essa leitura!

Resultado de imagem para doze contos peregrinos

Doze contos peregrinos traz toda a perspicácia de Gabriel García Márquez. Com temáticas variadas, estra obra reúne o primor de um escritor consagrado, um desbunde para leitores que buscam qualidade e profundidade.

Imagem relacionada

Para quem curte crônicas, eu indico Pimentas de Rubem Alves. Um dos meus cronistas prediletos, Rubem Alves nos presenteia com uma obra cheia de humor e sarcasmo na medida certa. 

 Resultado de imagem para de mim já nem se lembra

De mim já nem se lembra, é mais uma obra linda de Luiz Ruffato. O livro retrata a troca de correspondências entre uma mãe e seu filho que foi morar longe para tentar ganhar a vida. Você vai se emocionar ao mergulhar nessa história.

Resultado de imagem para os anjos não envelhecem

Você acredita em anjos? Se a resposta é positiva, você precisa conhecer o livro Os anjos não envelhecem, de Rita Elisa Seda. Aqui a autora nos conta as várias intervenções de seu anjo da guarda em sua vida, e de quebra, te ensina como conectar-se com seu guia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário